ZENRIQUE LEVA SHOW DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS

Show Musical de Educação Ambiental 2.JPG

Mais de 450 alunos do Centro de Integração Social (Ciso), integrante da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, assistiram na tarde da segunda-feira, 28, ao Show Musical de Educação Ambiental, produzido pelo artista grapiúna Zenrique, que levou ao palco um repertório de músicas de sua autoria e de outros cantores regionais e nacionais focadas na temática da preservação da natureza e respeito ao meio ambiente. O evento aconteceu no auditório Professor Josué Brandão.

Zenrique.jpg

Prendendo a atenção da plateia pela forma lúdica, divertida e utilizando, além da musicalidade, recursos como a poesia e audiovisuais, o espetáculo, que tem duração de 1h30min, será apresentado em outras quatro escolas da Rede Municipal. “A nossa proposta é despertar alunos e professores para refletir sobre a atual conjuntura do planeta em que vivemos”, afirma o artista.

“Neste sentido, utilizando a natureza como temática, nos apropriarmos da música, da dança, depoimentos de autoridades e ambientalistas, de imagens ilustrativas sobre os ecossistemas mundiais e os biomas brasileiros, visando provocar nos espectadores a necessidade de refletirmos sobre a preservação da natureza de forma global e da agenda local a partir da pergunta: O que estamos fazendo pelo planeta?”, elucidou Zenrique.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *