Vôlei de Itabuna conquista título dos Jogos Abertos do Interior

Vôlei de Itabuna.jpg

Confirmando o favoritismo, a seleção de voleibol masculino de Itabuna venceu Feira de Santana por três sets a zero e conquistou o título dos Jogos Abertos do Interior de 2013. Promovida pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura, a competição reuniu equipes de 19 municípios de diferentes regiões do estado.

Os jogos foram realizados na Vila Olímpica de Itabuna, na AABB, e nos ginásios do Ciso e Imeam, entre sexta-feira e domingo. Mais de mil atletas disputaram partidas eletrizantes nas modalidades basquetebol, handebol, futsal e voleibol, categorias masculino e feminino. Além do voleibol, Itabuna disputou o título no handebol masculino contra Feira de Santana, perdendo por 19 a 18 gols.

Feira de Santana foi o maior vencedor dos Jogos Abertos do Interior, conquistando ainda os títulos no basquete feminino, ao vencer Conceição do Coité por 45 a 39 pontos, e no voleibol feminino, derrotando o Juazeiro por três sets a zero. No futsal feminino, o Juazeiro ficou o com título ao bater o Caetité por 6 a 2.

No masculino, Conceição do Coité sagrou-se campeão ao vencer o Juazeiro por 3 a 1. No handebol Juazeiro ficou com o título ao derrotar Feira de Santana por 13 a 12 gols. Na classificação geral, Feira conquistou 159 pontos; seguido Luiz Eduardo Magalhães, que somou 79 pontos. Na 3ª colocação ficou Juazeiro, com 42 pontos; seguido de perto por Irecê, que teve 39 pontos. Itabuna encerrou a participação nos Jogos deste ano na 5ª colocação.

O coordenador de Esportes da Sudesb, Paulo César Vieira Lima, fez um balanço positivo dos Jogos Abertos do Interior, que são promovidos há quase 50 anos. “É um evento esportivo que oferece a chance de envolvimento de todos os 417 municípios baianos. Feira de Santana teve a maior participação nas modalidades coletivas e individuais”, afirma Paulo César.

Já o secretário de Esportes e Recreação da Prefeitura de Itabuna, Evans Maxwel Silva, parabenizou os participantes dos Jogos Abertos e afirmou que a expectativa é que nos próximos anos as equipes locais tenham um desempenho ainda melhor. “Os investimentos que começamos a fazer nesse ano vão gerar melhores resultados em todas as modalidades esportivas”, prevê Evans Maxwel.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *