Viva-À-Arte vai atender cinco mil crianças e adolescentes em Itabuna

viva a arte itabuna.jpg

Uma platéia emocionada assistiu na noite de segunda-feira, 25, ao lançamento do programa Viva-À-Arte, elaborado pela Prefeitura de Itabuna e que vai beneficiar cinco mil estudantes da rede municipal de ensino. Aqueles que esperavam uma cerimônia corriqueira foram surpreendidos por mostras de música clássica, teatro, balé, dança de rua, poesia, esportes e percussão, que arrepiaram o público e o tornaram participante da festa.

O espetáculo, que aconteceu no auditório do Sest/Senat, fez as pessoas levantarem-se das cadeiras para cantar e dançar a música “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha, cuja letra diz “que a vida devia ser bem melhor e será…”. Por meio das apresentações, os artistas demonstraram a esperança dos jovens, os desafios e conflitos da adolescência e a necessidade de combate às drogas e à violência.

Durante a cerimônia de lançamento, que também deu as boas vindas aos educadores sociais do programa, a provocação dos artistas foi para que todos entrassem na rede e fizessem parte da roda por uma cultura de paz. “Eu quero ser protagonista, mas não posso fazer isso sozinho” disse um dos “personagens” da vida real. Emocionado com as apresentações o prefeito Claudevane Leite reafirmou a proposta de gerar oportunidades para crianças e jovens.

“Vamos chegar a eles antes das drogas. O desafio é grande, mas esse enfrentamento não é para a polícia é para políticas públicas. Com convicção e determinação, conseguiremos. Esse lançamento marca 10 mil crianças e jovens atendidos por programas do Município” afirmou, adiantando que não vai deixar de investir nas pessoas, pois não há nada mais importante do que elas.

O presidente da Fundação Marimbeta, José Teles da Silva Junior, explicou que 100 educadores sociais foram contratados pela Prefeitura para execução do programa e participarão de curso de formação no mês de dezembro para iniciar as atividades com os alunos em janeiro. “As ações do programa vão assegurar inclusão e valorização dos jovens, além de identificar novos talentos na cidade” ressaltou.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *