Vane anunciou novos projetos em encontro na Vila Olímpica

O prefeito Claudevane Leite anunciou hoje, em reunião com desportistas pela manhã, na Vila Olímpica de Itabuna, a volta do programa Bom de Bola, Melhor na Escola e a criação dos projetos Geração de Paz e Adote uma Praça Esportiva. Os projetos já estão prontos e falta apenas alguns detalhes para o pontapé inicial, segundo informou o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva.

O prefeito comentou que a volta do projeto Bom de Bola será um meio de oferecer às crianças e adolescentes a possibilidade de não se envolverem com as drogas enquanto o programa Geração de Paz trará monitores de várias modalidades esportivas para incentivar a prática desportiva. “Será o maior programa esportivo da história de Itabuna e será oferecido também para equipes femininas” afirmou Vane.

O prefeito destacou a alegria de voltar à Vila Olímpica. “É bom está aqui, onde trabalhei na década de 80. Estou tranqüilo porque aqui é minha casa”. Vane explicou que mesmo com todas as dificuldades encontradas na prefeitura tem feito de tudo para colaborar com o desenvolvimento do esporte nas suas várias modalidades.

Já o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, esclareceu que trabalhando junto com o Legislativo e a sociedade será possível instalar o Projeto Adote uma Praça Esportiva. “Vamos trazer os amantes do esporte para abraçar a causa em Itabuna. Aqueles que ajudarem terão descontos no pagamento de tributos como ISS e IPTU, além de ter um espaço público aberto ao marketing de sua empresa” disse o secretário.

O presidente da Associação Itabunense de Atletismo – AIA, Marcelo Marques, entregou uma medalha ao prefeito Vane em agradecimento pela ajuda para participação de atletas da instituição em uma corrida de rua em Aracajú, no mês de março. Os árbitros de futebol de salão, por sua vez, agradeceram o apoio da administração para uma viagem de treinamento em Salvador, tendo destacado que foi a primeira vez que a Prefeitura disponibilizou veículo para transportar os árbitros até a sede das federações de futebol e futsal.

O desportista Ubaldino de Souza, mais conhecido como Zú, presidente da LIF, agradeceu a Vane o apoio total para a realização do Campeonato de Futebol Amador, que está sendo disputado até o dia 30 de junho. O encontro dessa manhã foi promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação atendendo solicitação da Associação Itabunense de Atletismo – AIA, Associação dos árbitros de futebol de salão e pela Liga Itabunense de Futebol – LIF a fim de agradecer a ajuda do governo municipal.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *