VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE EM ITABUNA PROSSEGUE ATÉ DIA 31

Pais ou responsáveis que ainda não vacinaram as crianças devem levá-las a uma unidade de saúde mais próxima de casa para garantir a dose contra a paralisia infantil (poliomielite). A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar mais de 13 mil crianças, com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, até o dia 31 deste mês, quando se encerra a campanha em Itabuna e em todos os municípios do País.

Vacinação contra poliomielite em Itabuna prossegue até dia 31 - Foto Gabriel de Oliveira
Vacinação contra poliomielite em Itabuna prossegue até dia 31

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Gracilene dos Santos Dias, pede aos pais ou responsáveis que se dirijam o mais rápido possível a uma unidade de saúde de segunda a sexta-feira para garantir a vacina das crianças contra a paralisia infantil. "A vacina é uma das formas mais seguras de proteção contra as doenças", explica Gracilene.

Nas unidades de saúde foram disponibilizadas as vacinas do calendário nacional, como contra a febre amarela, hepatites (A e B), caxumba, sarampo, rubéola e coqueluche. Durante a campanha nacional de vacinação, cujo Dia D aconteceu sábado, dia 16, foram atendidas somente as crianças que não estavam com situação regularizada, já que deixaram de tomar alguma das doses previstas.

Por isso, é importante que o acompanhante da criança leve a caderneta de vacinação para seja feita a verificação. "Devemos colocar a saúde dos meninos e meninas como prioridade. A correria diária não deve ser desculpa porque o atendimento está sendo rápido e temos unidades de saúde em todas as regiões do município", afirmou a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

_________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *