UESC tem a Medicina nº 1 da Bahia, segundo o MEC

Resultado de imagem para uesc

Melhores faculdades do estado estão no interior. Santo Agostinho não aparece em lugar nenhum do Brasil, de acordo com o Ministério.

A UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz (Itabuna/Ilhéus) é a 1ª da Bahia e a 10ª melhor do Brasil na carreira de Medicina, segundo levantamento do Ministério da Educação e Cultura. Já a 2ª da Bahia e 22ª do ranking nacional é a UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Vitória da Conquista).

A seguir vêm as formadoras de médicos da capital: Bahiana – Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (Salvador) e FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências (também de Salvador) como, respectivamente, 3ª e 4ª do estado, 34ª e 40ª do ranking nacional do MEC.

A Faculdade Santo Agostinho, tão anunciada pela Prefeitura de Itabuna, ainda a ser inaugurada na cidade, não aparece em lugar nenhum do Brasil entre as 80 primeiras. E também não aparece faculdade de Medicina nenhuma da Bahia entre as 17 piores do País, segundo ranking nesse sentido também divulgado pelo Ministério da Educação e Cultura.

Detalhes sobre os critérios de avaliação em:

https://exame.abril.com.br/carreira/os-melhores-e-piores-cursos-de-medicina-do-brasil-segundo-o-mec/

Carlos Malluta
(73) 9.9133-4523 (Tim) / (73) 9.8877-7701 (Oi)

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *