TUDO PRONTO PARA A FEIRA JUNINA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ITABUNA

Foto Pedro Augusto.jpg

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima), em parceria com a Associação dos Feirantes da Agricultura Familiar de Itabuna, finaliza nesta quarta-feira, 18, os preparativos para a realização da Feira Junina, que anualmente antecede os festejos de São João. A Feira acontece nesta quinta e sexta-feira, (dias 19 e 20), a partir das 6 horas, na extensão da Rua Osvaldo Cruz, quando dezenas de produtos típicos da época são colocados à disposição da comunidade regional.

Para a realização da Feira estão sendo instalados, além das barracas individuais, dois grandes toldos para a comercialização de milho verde, amendoim, laranja, mandioca, licores de frutas regionais, farinha de puba e tapioca. Segundo o diretor de Associativismo e Cooperativismo da Seagrima, Cláudio Mendes, 48 pequenos produtores rurais ligados a associações e cooperativas dos pequenos produtores familiares estarão participando da Feira Junina.

Cláudio ressalta que a realização da Feira, além de ser uma alternativa de escoamento da produção da agricultura familiar, é também uma oportunidade para que a população tenha acesso a produtos de qualidade a preços diferenciados dos praticados no mercado regional, comprando diretamente na mão daqueles que produzem. Para a Feira Junina da Agricultura Familiar, a Seagrima providenciou a decoração do espaço onde são instaladas as barracas com bandeirolas coloridas.

Para garantir a oferta de milho nesta época do ano, a Prefeitura de Itabuna distribuiu, no mês de março, sementes de milho e feijão aos pequenos agricultores familiares. De acordo com Cláudio Mendes, apesar da interferência dos fatores climáticos no resultado da colheita, o milho estará sendo oferecido em boa quantidade na Feira.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *