Transporte coletivo recebe reforço de mais 10 ônibus

Dez novos ônibus vão reforçar a frota de transporte coletivo em Itabuna, possibilitando a criação de cinco novas linhas para cada uma das empresas da cidade. A ampliação é uma das medidas determinadas pela Prefeitura para adequar o serviço as necessidades da população. Serão criadas linhas para atendimento, especialmente, a áreas populacionais novas, como os condomínios Jardim América e Pedro Fontes I e II. O aumento da frota foi anunciado hoje pela manhã em uma reunião na Settran, entre o prefeito Claudevane Leite, o secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares, e diretores da Associação das Empresas de Transporte Urbano – AETU.

O prefeito Vane destacou que há uma reclamação antiga quanto à melhoria do transporte coletivo e que a demanda da comunidade é muito grande. “As pessoas estão insatisfeitas e os empresários reclamam que a tarifa está congelada há muito tempo, mas estamos em debate para que os empresários ofereçam um serviço melhor e a população seja bem atendida, sem comprometer o orçamento dos trabalhadores que usam o serviço” contou o prefeito.

Na reunião desta terça-feira os empresários firmaram o compromisso de investir mais no setor, melhorando o serviço, desde a conservação dos ônibus até a possibilidade de dotar os veículos de GPS, de modo a permitir ao usuário saber em que ponto da cidade o seu ônibus está. O grupo discutiu ainda a gratuidade da passagem, que segundo o secretário Clodovil, serão liberadas rapidamente, de acordo com o que permitir a Legislação.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *