Tênis de mesa itabunense é destaque na 1ª etapa do Campeonato Baiano

Tênis de mesa itabunense é destaque na 1ª etapa do Campeonato Baiano
Tênis de mesa itabunense é destaque na 1ª etapa do Campeonato Baiano

Parte da seleção de tênis de mesa de Itabuna, que treina na Associação Grapiunense de Tênis de Mesa – AGTM, viajou a Salvador, no último dia 1 de abril, para representar a elite baiana da modalidade em uma competição realizada no Clube dos Associados da Coelba. A competição é composta por quatro divisões e sete categorias, por idade. Itabuna atualmente possui representantes nas categorias adulto e Juvenil – primeira e segunda divisão.

Atleta e técnico da seleção, Marcos Junior, conquistou o 3º lugar na categoria adulto (considerada a categoria mais forte do campeonato). Ele venceu o TOP 7 e 8 da Bahia; seguido de Luiz Vitor (AGTM), que também conquistou o 3º lugar na mesma categoria, vencendo o TOP 4. O mesatenista Danilo Brasileiro avançou até as quartas de final. Apesar de ter jogado muito bem, perdeu para o atleta de Salvador, Edgar Couto, e foi eliminado da competição, sem direito à premiação.

O itabunense Kleuwerson Felipe, de 16 anos, apesar de ter sido o grande destaque da equipe, vencendo com extrema facilidade a categoria Juvenil, acabou levando a prata. O jovem perdeu (3×2) a final da segunda divisão para o veterano Alex Pires.

Para o técnico Marcos Júnior, o apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, e da Diretoria de Esporte, é de extrema importância para o desenvolvimento do segmento na região. “Eu fico feliz por saber que o trabalho continua sendo feito com qualidade. Mesmo com todas as dificuldades que o esporte Itabunense enfrenta. Estamos sentindo firmeza nesse novo governo, vontade de fazer acontecer, e isso soa positivo para o esporte de Itabuna”, ressaltou.

Ele também agradeceu ao apoio de alguns parceiros. “Não posso deixar de agradecer ao Colégio Ciso, que há 8 anos apoia nossa causa. Além da Gesplan (Assessoria e Consultoria Pública) representada pela amiga e atleta Claudia Pelegrini, que procura ajudar sempre a equipe”, concluiu.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *