TJBA pauta mais de 35 mil processos para Semana Nacional de Conciliação

conciliacao-2013.jpg

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) já pautou mais de 35 mil processos para a Semana Nacional de Conciliação (SNC) e, este ano, cerca de 120 mil pessoas participarão das audiências de conciliação. Uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a SNC 2013 será realizada de 25 de novembro a 6 de dezembro nas comarcas baianas.

Dos mais de 35 mil processos pautados, cerca de quatro mil foram inscritos pela internet. Além disso, 550 voluntários também se inscreveram pela internet para auxiliar nas atividades da maior iniciativa do movimento pela conciliação do Brasil.

Nesta edição da SNC, o TJBA baterá a marca histórica de 100 mil acordos firmados desde o primeiro ano da iniciativa, que foi lançada em 2007. Apenas em 2012, 145 mil pessoas foram atendidas nas comarcas do Poder Judiciário baiano ao longo de dez dias, resultando na celebração de acordos que movimentaram mais de R$37 milhões.

Movimento pela conciliação

A desjudicialização do conflito é a melhor maneira de resolver as questões e problemas dos cidadãos. É regida por essa ideia central que a Semana Nacional de Conciliação difunde as práticas conciliatórias e a autocomposição, o que se traduz em ganhos para a sociedade e para o Poder Judiciário.

TJBA

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *