Sociedade São Vicente de Paulo celebrará 100 anos em Itabuna

As comemorações do primeiro centenário de fundação da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) em Itabuna serão marcadas por uma extensa programação, que inclui celebração de Missa Solene, entrega do Prêmio Amor, Caridade e Justiça, lançamento da Revista Ser & Agir e pela realização do Dia da Solidariedade Vicentina. A programação festiva está sendo divulgada pelo Conselho Central Itabunense da SSVP.

As atividades serão iniciadas no dia 30 de novembro, com a Solene Celebração Eucarística na Catedral Diocesana de Itabuna. A data lembra a fundação da Conferência de São José, a primeira em terras grapiúnas ocorrida no ano de 1913. As atividades serão reiniciadas no dia 11 de dezembro, quando acontece a Missa pelos benfeitores da SSVP e os vicentinos falecidos.

Já no dia 13 de dezembro, durante o Baile do Centenário no Espaço Verde da Gávea, acontece o lançamento da Revista Ser & Agir, comemorativa aos 100 anos da Sociedade São Vicente em Itabuna, e a entrega do Prêmio Amor, Caridade e Justiça a 100 personalidades regionais que atuam nos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada, em instituições caritativas e religiosas. A programação será encerrada no 22 de dezembro, com o Dia da Solidariedade Vicentina, quando haverá prestação de serviços à comunidade e a celebração do Natal dos Pobres.

Revista Ser & Agir

Idealizada pelo Conselho Central, a Revista Ser & Agir fará um resgate à memória histórica dos precursores que deram vida à Sociedade de São Vicente de Paulo em Itabuna. A publicação também dedicará páginas à relatar os fatos que marcaram desde a fundação até os dias atuais a atuação dos vicentinos em terras grapiúnas.

A edição centenária da Ser & Agir trará ainda artigos assinados pelo bispo diocesano de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, bem como dos presidentes do Conselho Metropolitano e do Conselho Nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo. Páginas da revista serão reservadas à diversas instituições e Organizações Não-Governamentais (ONGs) que atuam prestação de serviços sociais.

Jornalista Responsável: Erivaldo Bomfim

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *