SINEBAHIA FAZ BALANÇO POSITIVO DE ATENDIMENTOS NO SEGUNDO SEMESTRE

A Unidade Modelo de Itabuna do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) , inaugurada no dia 28 de Julho passado, realizou cerca de 7.500 atendimentos em 2015. O quantitativo incluiu 1.850 novos cadastros na modalidade ‘Intermediação de Mão de Obra’; 1.500 encaminhamentos de trabalhadores a vagas de emprego e 300 liberações de Seguro-Desemprego de acordo.

SineBahia faz balanço positivo de atendimentos no segundo semestre  - Foto Pedro Augusto
SineBahia faz balanço positivo de atendimentos no segundo semestre

De acordo com a gerente da unidade do SineBahia, Kerollayny Behrmann Santos, a cada dia tem aumentado o número de pessoas que procuram as vagas oferecidas no mercado local de trabalho. "Mesmo diante do quadro de dificuldades que vivemos com a crise econômica do país, os números são satisfatórios e o saldo é mais que positivo", comemora, destacando que, "os candidatos tem a oportunidade de participar dos cursos para que se tornem profissionais ainda mais capacitados", explica.

Segundo ela, através da busca de empresas via call center do setor e consultoria externa, foram captadas, ao longo dos primeiros seis meses, um total de 1.179 vagas contribuindo com as empresas no recrutamento de profissionais qualificados para a melhor eficiência e crescimento do mercado de trabalho. "Ao todo foram 504 pessoas foram contratadas, o que significa 43% de acertos nos encaminhamentos dos setores de Psicologia e Qualificação. Ano passado 977 pessoas participaram das pré-seleções, sendo 396 aprovados, 547 reprovados e 34 desistentes", relata.

SineBahia faz balanço positivo de atendimentos no segundo semestre  - Foto Gabriel de Oliveira  1
SineBahia faz balanço positivo de atendimentos no segundo semestre

No setor de Qualificação foram inscritas 229 pessoas para o curso de Qualidade no Atendimento e 192 para o curso de Técnicas de Vendas, das quais um total de 250 concluíram os cursos. Em parceria com a UNIME Itabuna, a Unidade Modelo Itabuna desenvolveu o curso Falar em Público no intuito de realizar um Treinamento em Habilidades Sociais de Comunicação com desempregados. Foram inscritas 80 pessoas, comparecendo para o treinamento apenas 42 indivíduos. Já a oficina de Orientação para o Trabalho contabilizou 147 participantes.

Para a gestora local do SineBahia o fechamento do primeiro ano teve um saldo positivo em Itabuna com mais de 150 empresas tendo se cadastrado com intuito de utilizar os serviços de intermediação de mão de obra. A Unidade fornece serviços de Captação e Administração de Vagas, Atendimento de Intermediação de Mão de obra e Seguro desemprego, Programa de Apoio ao Trabalhador Autônomo e Serviço de Psicologia e Qualificação.

A gerente orienta as pessoas que estão desempregadas que recorram mais aos serviços da unidade, porque as inscrições e cursos são inteiramente gratuitos. "O candidato precisa apenas trazer os documentos de identidade, CPF, currículo e carteira de trabalho. O procedimento é rápido e pode mudar a vida de uma pessoa no campo profissional", finalizou Kerollayny.

___________________

Prefeitura de Itabuna

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *