SINEBAHIA CAPACITA PESSOAL DA UNIDADE QUE SERÁ INAUGURADA EM ITABUNA

As 35 pessoas selecionadas para a Unidade do SineBahia que será inaugurada em Itabuna no próximo dia 28, Dia da Cidade, iniciam na Unime curso de capacitação para atuar com o Sistema Nacional de Empregos e de Seguro Desemprego. A informação foi dada hoje pelo supervisor regional de Unidades do SineBahia, Wirmond Trindade, que fez a apresentação da coordenadora da Unidade de Itabuna Kerollayny Berhman Santos ao secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins.

Wirmond Trindade à dir. fez a apresentação da coordenadora da Unidade de Itabuna Kerollayny Berhman Santos - Foto Pedro Augusto
Wirmond Trindade à dir. fez a apresentação da coordenadora da Unidade de Itabuna Kerollayny Berhman Santos

Segundo o secretário, as obras de reforma do imóvel na Avenida Inácio Tosta Filho entram na reta final visando à sua inauguração. Em paralelo, o SIneBahia faz a capacitação do pessoal para a unidade cuja meta inicial será de prestar seis mil atendimentos mensais. "É grande a expectativa, já que a intermediação da mão de obra será uma das principais atividades do SineBahia, que já mantém um posto de atendimento no SAC no shopping, onde são fornecidos produtos como emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, seguro-desemprego e intermediação de mão de obra", afirma.

Pelo calendário de atividades definido no encontro na Secretaria da Indústria Comercio e Turismo no próximo dia 21 o projeto do SineBahia será apresentado aos secretário municipais, dirigentes de instituições do comércio, indústria e serviços como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sindicom), Associação da Pequena e Micro Empresa (Apemi), Associação das Microempresas do Estado da Bahia (Ampesba), sindicatos, etc.

O supervisor regional do SineBahia, Wirmond Trindade, disse que atualmente há unidades em funcionamento nos municípios de Ibicaraí, Ilhéus, Ipiaú, Camacan e Una. "Diante da importância estratégica de Itabuna devido à sua localização geográfica e a prestação regional de serviços e do comércio estamos muito confiantes em atender a meta dos seis mil atendimentos a partir da inauguração da unidade", concluiu.

________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *