Sindlojas prevê vendas fracas para o dia das crianças

Avenida.JPG

Estamos na Semana da Criança e a expectativa de vendas ainda continua baixa. A previsão do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia (Sindlojas) é de um crescimento de apenas 1,5% em relação ao ano passado, o que é considerado bem pequeno. Para tentar aumentar o volume de vendas, o comércio varejista vai estar aberto no dia 12, feriado do Dia Das Crianças.

Para o presidente do Sindlojas, Paulo Mota, a desaceleração no volume de vendas se deve ao momento que o país atravessa: “Temos juros altos, a volta da inflação, greves, a oscilação no dólar, entre outros fatores. Os pais estão confusos e cautelosos”, analisa Mota. A previsão é pessimista também para a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) que diz que até as vendas a prazo do comércio brasileiro, para o Dia da Criança passa por desaceleração e deve crescer apenas 4% em relação ao ano passado.

Segundo a CNDL e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), nos anos anteriores, as expansões foram de 4,85% (2012); 5,91% (2011) e de 8,50% (2010). “Se até o próximo dia 12, as expectativas se confirmarem, este será o pior resultado dos últimos três anos. Uma das razões – e talvez a principal delas – é a alta do dolar, que em agosto chegou a valer R$ 2,45, justamente no momento em que os varejistas do segmento infantil se preparavam para reforçar seus estoques de mercadorias”, comentou o presidente do CNDL, Roque Pellizzaro Júnior. (Tribuna da Bahia)

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *