Shopping Jequitibá tem noite de inaugurações e homenagens

Jequitiba foto Jefferson Reis

A noite de 07 de agosto de 2015 vai ficar marcada na história da cidade com o evento realizado pelo Jequitibá, que numa cerimônia triplice deu nomes às suas avenidas e praças com homenagens a personalidades regionais, inaugurou o Balcão de Justiça da Vara da Infância e da Juventude e adotou a Praça Pastor Hélio Lourenço, localizada na confluência das avenidas Aziz Maron e Félix Mendonça, que será revitalizada pelo Shopping com projeto doado pela arquiteta Débora Santa Fé e com apoio do Grupo Sul da Bahia em Ação.

 

Presentes ao evento os dirigentes do Jequitibá Helenilson Chaves e Manoel Chaves Neto, superintendente Vera Guimarães, diretora de Marketing Kaliane Rocha, vice-prefeito Wenceslau Júnior acompanhado dos secretários municipais José Humberto, Evans Maxwell, Marcos Monteiro e Gilvan Rodrigues, presidente da Câmara, Aldenes Meira, Juiz Marcos Bandeira, coordenador do Grupo Sul da Bahia em Ação, Élio Nascimento, empresários, lojistas, representantes da sociedade civil, imprensa, homenageados e familiares.

Homenagens

De uma lista inicial de mais de 40 nomes foram selecionados 13 para receber as homenagens, sendo representados pessoalmente as personalidades vivas e por familiares os já falecidos. Foram homenageados: Ailton Messias, Alencar Pereira, Antonio Haeckel de Faria, Calixto Midlej Filho, Clodomir Xavier de Oliveira (Ubaitaba), Conceição Lopes (Ilhéus), Euclides Neto (Ipiaú), José Firmino Alves, José Soares Pinheiro, Lourdes Lucas (Itajuípe), Manoel Souza Chaves, Otaciana Pinto e Ottoni Silva.

Depoimentos

O “Caboclo” Alencar Pereira, que nomina apropriadamente a Praça de Alimentação, estava imensamente feliz com a homenagem do shopping, de onde só saiu com a esposa Neusa, quando foi expulso porque o equipamento teve que fechar as suas portas. “Estou imensamente grato pela lembrança e muito feliz por rever tantos alunos repetentes que frequentam as aulas no ABC da Noite e vieram prestigiar o amigo”, disse o filósofo do bêco do fuxico.

Os familiares de José Soares Pinheiro, representados pelas filhas Heloisa e Eugênia, de Clodomir Xavier, de Lourdes Lucas, de Antonio Haeckel, de Ottoni Silva e de outros homenageados, foram unânimes em afirmar que as famílias estavam imensamente felizes pelo resgate que o shopping estava fazendo naquele momento dos nomes dos seus ascendentes que deram enorme contribuição ao desenvolvimento regional. “Agora, quando algum dos nossos familiares visitarem o Jequitibá, haverão de lembrar dessa bonita homenagem que foi prestada pelo Shopping”, disse  emocionada Heloisa Pinheiro.

ASCOM SJ

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *