Settran prossegue com as blitzen educativas em Itabuna

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Itabuna (Settran) deu prosseguimento na manhã desta quarta-feira (05) a mais uma Blitz Educativa nas Avenidas Amélia Amado, Inácio Tosta Filho e principais vias da cidade. Manuela Belo, psicóloga do Setor de Educação para o Trânsito, informa que a Blitz tem como objetivo chamar a atenção dos condutores para a importância da adoção de comportamentos adequados no trânsito, e ao mesmo tempo convidar aqueles condutores infratores para assistirem palestras informativas.

“Vale ressaltar que o comparecimento à palestra não gerará infração, ou seja, geração de multas ou mesmo notificação em casa”. O motorista José Elias Aguiar considera as blitzen importantes por conscientizar o condutor dos sérios riscos das práticas inadequadas no trânsito.

As maiores infrações que estão sendo registradas têm sido o não uso do cinto de segurança por parte do condutor e de passageiros, uso de chinelos e falta de documentação, no caso dos motociclistas.  O ciclo de palestras educativas acontece na própria sede da Settran, na Escola Pública de Trânsito, e tem duração de 1 hora.

ASCOM PMI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *