Sesttran finaliza Encontro Educacional Anual para Mototaxistas

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran encerrou a última turma de mototaxistas, do Encontro Educativo Anual obrigatório voltado à Categoria. Cerca de 100 profissionais compareceram à atividade, que teve início às 8h da manhã e foi promovida pela Diretoria de Transportes e a Coordenação de Educação para o Trânsito do órgão, em parceria com o Sest/Senat.

A participação no “Encontro Educativo” foi etapa obrigatória do processo de inspeção veicular, que ocorre anualmente e que visa à checagem do estado físico e a regularidade documental dos veículos utilizados pelos profissionais do setor de transportes de passageiros, que será realizada no período de 11 a 30 de maio/2018, conforme tabela de horário que será divulgada pela Sesttran.

O Encontro visou abordar os “aspectos ligados à segurança no trânsito e a responsabilidade dos condutores mototaxistas, com ênfase na legislação vigente”. Palestraram a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Professora Elessandra Bispo e o Agente de Trânsito, Jorge Teles (ambos da Sesttran), além de representantes de vários órgãos prestando esclarecimentos e informações aos profissionais: Sest/Senat, SEBRAE e INSS. O Presidente da Cooperativa de Mototaxistas e Motofretistas de Itabuna/Coopmoto, Sanderson Girardi fez o encerramento do evento falando à categoria. O Sest/Senat realizou sorteio de brindes para os participantes do Encontro, que contabilizou a presença de aproximadamente 550 profissionais durante os dois dias do encontro.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *