Servidores de Itabuna ganham mais prazo para individualizar FGTS

sc8.jpg

Por determinação do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, a Secretaria da Administração prorrogou o prazo para o recadastramento via internet dos servidores visando à individualização do Fundo de Garantia Por Termo de Serviço – FGTS. O prazo para atendimento virtual havia se encerrado dia 16 passado, mas agora vai até o dia 31, pois o prefeito quer assegurar que nenhum servidor público municipal ativo ou inativo fique impedido de atualizar seus dados e venha a perder o direito de conhecer e poder utilizar o saldo do seu FGTS.

No cadastramento online, o servidor deve apresentar os dados constantes da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), inclusive o salário da época, além de documento de identidade (RG), CPF, número do Pis/Pasep, dentre outros documentos exigidos, além do nome do advogado e número do processo se estiver movendo alguma reclamação trabalhista contra a Prefeitura. O formulário deve ser preenchido até o final, com a impressão. Em caso de erro do sistema, se deve voltar à página para pedir a segunda via mediante a digitação do número do CPF e assim certificar-se de que os dados foram atualizados.

A medida contempla os servidores ativos e inativos com contratos entre 1° de janeiro de 1968 e 30 de dezembro de 2012. Até terça-feira, um total de 4.032 servidores ativos e inativos haviam se cadastrado no site da Prefeitura. Entre os servidores públicos municipais ativos os maiores registros são da Secretaria da Educação com 1.612; Saúde, 934; Administração, 415; Desenvolvimento Urbano, 99 e Transporte e Trânsito, 70. Os inativos são 688 servidores.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *