Seminário marca o fomento ao empreendedorismo entre jovens itabunenses

Resultado de imagem para Seminário marca o fomento ao empreendedorismo entre jovens itabunenses

Jovens itabunenses lotaram o auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, no último sábado, 3, em busca de conhecimento e informações para empreender ou aprimorar o próprio negócio. Para o presidente Sérgio Velanes, o seminário foi um marco para a Associação, que tem como um dos pilares o fomento ao empreendedorismo. “A Associação tem investido na capacitação de empreendedores através do Empreender, pois entende que o acaso só beneficia a quem se prepara”, declarou.

O evento foi marcado por grande interação entre os empreendedores, palestrantes e empresários convidados, que levaram dicas de sucesso. Dentre os temáticas, a psicóloga Priscila Nascimento falou sobre as ferramentas para desenvolver a inteligência emocional – auto valorização, auto estima, empatia, auto confiança e auto conhecimento. "A inteligência emocional é um conceito bastante utilizado na atualidade e diz respeito sobre saber equilibrar as emoções no ambiente pessoal e de trabalho", destacou.

Entre os participantes, a interação foi muito grande sobre o tema da Inteligência Emocional, principalmente no que diz respeito a empatia no atendimento. Para a fisioterapeuta Elis Baracho, integrante do grupo de Mulheres Empreendedoras, a temática atualizada fez refletir sobre “a importância de colocar em prática características de Inteligência Emocional, que influenciam positivamente no atendimento ao cliente”.

Já na palestra do empresário Franklin Bastos, o tema de finanças chamou a atenção dos participantes já que se trata de uma temática que “a maioria das pessoas não dominam e têm dificuldades de separar as finanças pessoais das específicas de trabalho, o que tem levado muitas empresas à falência”. Ainda sobre a temática, o empresário Marcel Ribeiro das Lojas Buriti, compartilhou seus conhecimentos sobre a área financeira.

O jovem Osvaldo Nascimento, que trabalha no setor de atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, elogiou a iniciativa do seminário, que contribuiu para ampliar os seus conhecimentos e futuramente retornar com os projetos da área de comunicação. “Que bom que a Associação está promovendo eventos como esse para estimular os empreendedorismo entre os jovens com conteúdos tão importantes”.

Participação e parceria

O empresário José Raimundo também participou do seminário e destacou a importância de eventos como esse para fortalecer o comércio. No final do encontro, o empresário Nelsinho Báfica, da KMS falou sobre as estratégias específicas para melhor utilizar as redes sociais como impulsionadores de vendas do próprio negócio. Foram apresentadas situações sobre página pessoal e profissional nas redes sociais, dicas de empulsionamentos em publicações e anúncios de produtos e serviços das empresas nas redes sociais.

Como fruto do evento, será realizada uma reunião nesta quinta-feira, 8, às 19 horas, na sede da entidade, para a formação do núcleo de jovens empreendedores do programa Empreender da Associação, que conta com a parceria do Sebrae de Itabuna.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *