SEGUNDO RESTAURANTE POPULAR DE ITABUNA BENEFICIA 600 FAMÍLIAS

Os últimos retoques no imóvel, teste de equipamentos e maquinários para a inauguração do segundo Restaurante Popular na próxima segunda-feira, 10 já estão sendo realizados. O secretário de Assistência Social, José Carlos Trindade, explica que, inicialmente, serão oferecidas 600 refeições de segunda a sexta-feira, ao preço de R$ 2,00, na unidade que está sendo instalada na Rua José Saturnino Soares, no bairro de Fátima.

Segundo Restaurante Popular de Itabuna beneficia 600 famílias - Foto Pedro Augusto 1
Segundo Restaurante Popular de Itabuna beneficia 600 famílias

De acordo com o secretário, o Restaurante Popular terá capacidade de atender até mil pessoas por dia. "Itabuna será o único município da Bahia a contar com duas unidades para fornecimento de alimentação de qualidade, com preços subsidiados pela poder público. A unidade beneficiará moradores de pelo menos 10 bairros garantindo-lhes segurança alimentar e nutricional", afirma José Carlos Trindade.

Secretário José Carlos Trindade vistoria caldeiras do novo Restaurante Popular de Itabuna - Foto Pedro Augusto
Secretário José Carlos Trindade vistoria caldeiras do novo Restaurante Popular de Itabuna

Está praticamente tudo pronto para inauguração, com todo o mobiliário, utensílios, equipamentos comprados através de processo licitatório. Foram instalados caldeiras, fogão industrial, panelas, balcões e refrigeradores. O município também concluiu processo de licitação para compra de produtos que serão fornecidos por comerciantes e agricultores familiares cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Segundo Restaurante Popular de Itabuna beneficia 600 famílias - Foto Pedro Augusto 2
Segundo Restaurante Popular de Itabuna beneficia 600 famílias

Para assegurar o fornecimento da alimentação de qualidade, o município contratou e treinou 21 funcionários, entre os quais cozinheiros e nutricionistas, que já começam a trabalhar no primeiro dia da inauguração. O investimento da Prefeitura de Itabuna foi aprovados pelas moradoras do bairro de Fátima, Verônica de Oliveira Reis e Armada Campos de Souza. "A unidade está chegando em uma boa hora. Já fiz as contas e vou economizar pelo menos R$ 40 nas cinco refeições que pretendo fazer lá durante a semana", afirma Verônica de Oliveira.

Além do Fátima, o Restaurante Popular terá capacidade para atender moradores dos bairros João Soares, Parque Boa Vista, Santa Inês, Antique, Monte Cristo, Califórnia, Nova Califórnia, Parque Verde, São Roque, Vila das Dores, Parque Verde e outros bairros da zona norte da cidade, além da Vila Vital. "Estamos honrando um compromisso do prefeito Vane, que prometeu ampliar os serviços sociais para atender as famílias carentes do nosso município", explica José Carlos Trindade.

_____________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *