Secretaria da Saúde faz o recadastramento de famílias de Itabuna

secretaria da saude itabuna.jpg

Para mapear todas as áreas do município e realizar ajustes no acompanhamento de famílias, a Secretaria da Saúde de Itabuna iniciou o recadastramento de todas as famílias residentes em Itabuna. Os 436 agentes comunitários de saúde realizam visitas domiciliares que possibilitarão à inclusão de famílias que nunca foram cadastradas e a confirmação dos cartões SUS atribuídos ao município, para impedir que moradores de outras localidades se utilizem fraudulentamente do sistema municipal de saúde.

O recadastramento, que deve ser finalizado no mês de março, contribui ainda com a definição do território de atuação dos agentes, ampliando o atendimento daqueles que estão com cota baixa, além de possibilitar informações reais para o planejamento estratégico das ações de intervenção, prevenção e promoção da saúde no município de Itabuna.

De acordo com a diretora de Atenção Básica, Michele Andrade, é muito importante que a comunidade receba o agente comunitário e atualize as informações cadastrais. “Essa ação vai possibilitar melhor atendimento e ampliação do serviço de saúde” afirma. Segundo ela, o cadastramento deve ser feito por todas as famílias itabunenses que se utilizem ou não dos serviços públicos de saúde.

A coordenadora do Programa de Agentes Comunitários de Saúde, Margarida Amorim, explica que o recadastramento é organizado em cada Unidade Básica de Saúde. “Agora 90% do município será coberto, antes apenas 31% apareciam nos registros da Secretaria Municipal da Saúde” disse.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *