SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE

A Secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna promove a 3ª Conferência Municipal de Juventude, nos próximos dias 11 e 12, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). O tema será: "As várias formas de mudar o Brasil". A Comissão Organizadora Municipal, instituída pela SAS e integrada por diversas representações: governamentais, civis e membros do Conselho Municipal de Juventude está concluindo a grade de palestrantes, bem como a dos facilitadores dos trabalhos, que serão desenvolvidos pelas oficinas dos eixos temáticos da Conferência.

LOGO

O secretário de Assistência Social, José Carlos Trindade, diz almejar cada dia mais avanços nas políticas voltadas para a juventude, na promoção de empregos, qualificação profissional e crescimento na educação. "Espero a participação maciça da juventude nesta Conferência, pois serão discutidas ações de interesses e seus direitos. Precisamos de suas opiniões sobre suas perspectivas de se trazer mudanças em nosso país" afirma.

Comissão Organizadora prepara Conferência Municipal da Juventude - Foto  Lane Fonseca 2
Comissão Organizadora prepara Conferência Municipal da Juventude

Na abertura no dia 11 haverá a palestra sobre o tema da 3ª Conselho Municipal de Juventude (COMJUVE). Já no 2º dia do evento, acontecerão as palestras referentes aos eixos temáticos da Conferência, que darão subsídios para as discussões dos trabalhos de grupo, que resultarão na elaboração das propostas, que serão discutidas nas etapas: estadual e federal da 3ª COMJUVE sobre as políticas públicas voltadas para a temática da juventude.

A 3ª COMJUVE será pautada na discussão dos direitos estabelecidos no Estatuto da Juventude, a saber: I – Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; II – Direito à Educação; III – Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; IV – Direito à Diversidade e à Igualdade; V – Direito à Saúde; VI – Direito à Cultura; VII – Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; VIII – Direito ao Desporto e ao Lazer; IX – Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; X – Direito ao Território e à Mobilidade; XI – Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.

Comissão Organizadora prepara Conferência Municipal da Juventude - Foto  Lane Fonseca 1
Comissão Organizadora prepara Conferência Municipal da Juventude

Também darão subsídios aos debates da 3ª Conferência Municipal de Juventude, as seguintes publicações: I – Estatuto da Juventude; II – Mapa da Violência – Jovens do Brasil 2014; III – Balanço da 1° e 2° Conferencia Nacional de Juventude; IV– Política Nacional de Juventude: Diretrizes, Perspectivas; V – Reflexões sobre a Política Nacional de Juventude 2003-2010 do Conselho Nacional de Juventude (COMJUVE); VI-Carta de Direitos da Juventude da Organização Ibero-americana de Juventude; VII – Juventude e Políticas Sociais no Brasil – IPEA; VIII – 1° e 2o Relatório sobre Violência Homofóbica da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.

____________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *