São Caetano: Prefeitura distribui hoje o peixe da semana santa para várias famílias

A Prefeitura de Itabuna vai distribuir hoje 37,5 mil quilos de peixe a famílias carentes do município. A previsão é de que mais de 20 mil famílias sejam beneficiadas com o alimento para o tradicional almoço da Semana Santa. A quantidade de pescado foi aumentada em 10 toneladas em relação ao que foi distribuído no ano passado.

As senhas foram distribuídas na terça e na quarta aos presidentes das associações de moradores dos bairros, que indicaram à administração municipal as quantidades necessárias. Uma equipe da Prefeitura fará a entrega em locais estratégicos nos principais bairros da cidade, a partir das 9 horas da manhã.

No Colégio Armando Freire a distribuição atenderá aos bairros Lomanto Junior, Odilon, Santa Catarina, Emanuel Leão, Bananeira e Novo Lomanto. No Colégio Novo Horizonte, os bairros Novo Horizonte e Corbiniano Freire. No Colégio Brasília Baraúna as famílias do bairro São Roque e na Quadra de Esportes do Santo Antonio as famílias do bairro e do bairro São Lourenço.

No Colégio Amélia Cordier serão atendidos os moradores do Antique e Santa Inês. No Colégio Marieta de Carvalhoa Vila de Itamaracá. No Colégio CSU as famílias dos bairros Sarinha Alcântara, Novo São Caetano, Otoniel Guedesde Pinho, Vila Anália e São Caetano. No CAIC o Jaçanã e o Novo Jaçanã.

O Módulo Policial do Pedro Jerônimo será o ponto de distribuição para o Pedro Gerônimo, Daniel Gomes e Maria Pinheiro. O Colégio Ubaldo Dantas atenderá a famílias do Alto da Boa Vista, Parque da Boa Vista, João Soares e Califórnia. O Colégio Francisco Benício a Vila de Mutuns. O Colégio Lourival Soares o bairro de Ferradas e Rua de Palha. O Sítio 5 atenderá ao Nova Ferradas, Fernando Gomes, Nova Esperança e João Franco Leal.

 O Colégio Frederico Smith Lima atenderá aos moradores da Urbis IV, Brasil Novo, Sinval Palmeira e Jorge Amado. O Sítio 2 aos bairros Fonseca, Vale do Sol, Novo Fonseca e Carlos Silva. O Colégio João Araújo ao Nova Califórnia. O Colégio Ewerton Chaloup ao Zizo e o Sítio 3 ao bairro São Pedro. A entrega será feita também nos bairros Monte Cristo, Vila Zara e Santa Clara, em local que será avisado aos moradores antes de começar a distribuição.

 A presidente da Associação de Moradores do Bairro Daniel Gomes, Maria Luzia de Araújo, dona Zefa, mora há 20 anos no bairro, conhece cada uma das pessoas carentes de sua comunidade e visitou as casas para saber realmente quem precisa. Da mesma forma fez o presidente da Associação de Moradores do Zizo, Carlos dos Santos, que disse ter distribuído senhas para pessoas que realmente precisam. Carlos comemorou as 500 senhas recebidas, pois “a quantidade é boa, são muitas famílias que não têm condição de comprar o peixe e precisam ser ajudadas.”

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *