São Caetano e outros bairros recebem medicamentos ainda esta semana

A Coordenação de Assistência Farmacêutica da Prefeitura de Itabuna conclui, nesta terça-feira, 26, o reabastecimento das unidades básicas de saúde dos bairros São Lourenço, Novo Horizonte, Mangabinha, Santo Antônio e Zildolândia, que pertencem ao módulo III. As unidades dos bairros Sarinha Alcântara, Maria Pinheiro, Zizo e São Caetano, que integram o módulo IV, também receberão, ainda nesta semana, novos lotes de antibióticos e antiinflamatórios.
A secretaria municipal de Saúde em parceria com Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) está garantindo ainda remédios para as pessoas cadastradas nos programas de Saúde Mental e Saúde do Idoso (Prosi). A aquisição de novos lotes de medicamentos garantem o atendimento para nove mil usuários que estão no Programa de Saúde Mental e para todos os pacientes com Mal de Parkinson, que estão inscritos no Prosi.
O secretário de Saúde, Renan Araújo, destaca que abastecer as unidades básicas e assegurar tratamento de qualidade na rede pública de saúde em Itabuna estão entre as prioridades do prefeito Claudevane Leite. O secretário informou que uma licitação está em andamento para a aquisição de remédios para todo o ano. Serão comprados mais de 300 tipos de medicamentos para a Atenção Básica do Município.
Dengue
Segundo o coordenador de Assistência Farmacêutica, Wanderlei de Souza Machado Júnior, outra medida importante adotada pelo governo municipal foi assegurar remédios para o tratamento de pacientes com dengue. As unidades de saúde foram abastecidas com sais de reidratação oral, paracetamol e antitérmicos para os pacientes diagnosticados com a doença.
Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *