SANTA CASA DE ITABUNA PROMOVE A CAMPANHA ABRAÇO ROSA

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, com o apoio das Irmãs Auxiliadoras e em parceria com o Grupo Se Toque e o Serviço de Oncologia, promovem neste mês de outubro a Campanha Abraço Rosa. Alusiva à campanha internacional de acolhimento e atividades para pacientes em tratamento de câncer, denominada Outubro Rosa, o Abraço Rosa terá uma intensa programação voltada para integração, confraternização e acolhimento dos pacientes, além de orientação e informação sobre os seus direitos.
De acordo com a programação, na terça-feira (1º de outubro) será realizada uma Missa em Ação de Graças pelo Abraço Rosa, celebrada ás 18 horas na Catedral de São José. Já nos dias 2 e 4, respectivamente no Centro de Radioterapia e na Unidade de Quimioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, serão realizados um café-da-manhã para os pacientes.
A segunda semana do mês será dedicada à Recreação do Abraço Rosa, com atividades lúdicas agendadas para o dia 9, no Centro de Radioterapia, e no dia 11 na Unidade de Quimioterapia, sempre às 8h30min. Na terceira semana de outubro o foco estará voltado para a Orientação Abraço Rosa, com quatro dias voltados para assistência e orientação para pacientes em tratamento, sempre no Centro de Radioterapia e na Unidade de Quimioterapia.
Encerrando as atividades, a última semana do mês será voltada para o Bem-estar Abraço Rosa. Assim, o dia 22 será marcado pelo Dia da Prevenção, com atividades e orientações voltadas para servidores públicos da Ceplac, durante a I Feira de Saúde da instituição federal. No dia 23 acontece o Dia do Bem-Estar para pacientes em tratamento no Centro de Radioterapia, seguindo atividade similar no dia 25 para os pacientes em tratamento na Unidade de Quimioterapia.
Além das atividades programadas, a sociedade regional, entidades e instituições de Itabuna foram convidadas a iluminarem de rosa as fachadas comerciais e de residências durante todo o mês de outubro. É também neste período que estarão sendo comercializados laços cor de rosa, símbolo do Outubro Rosa, com renda revertida para as atividades assistenciais do Grupo Se Toque.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *