Rota dos sabores: “Aonde vou comer?”

Silvana.jpg

Por Silvana Ribeiro
De vez em quando me dá uma vontade de comer algo diferente. Nem sempre é fome, mas aquilo fica na minha cabeça, e se não satisfizer esse desejo passo até dias suspirando e nem grávida estou! Então enfrento o dilema: Aonde comprar? Quanto custa? Tem sabor? Não me resta outra solução: procurar, experimentar, me decepcionar ou me satisfazer. Bem, não sou uma cozinheira profissional tampouco uma exímia degustadora, porém uma coisa eu faço bem: comer! Se você é curioso e também compartilha desses momentos de dúvida continue lendo. Compartilho aqui mais algumas dicas de comidinhas recomendáveis.

bolo de milho.jpg

BOLO DE MILHO do Sertanejo na praça de alimentação do Shopping Jequitibá.
Foi uma surpresa, pois parece bem simples, entretanto fica ótimo para um lanche regional.

BALA DE COCO da barraca Coco Verde no Shopping Jequitibá.
Branquinhas e derretem na boca. Difícil comer uma só! Servem de sobremesa e garantem economia em relação aos outros doces da praça. Já comi uma versão com cocada de maracujá no recheio, contudo preferi a bala pura.

PIZZA MORRO DOS NAVEGANTES na pousada e restaurante Morro dos Navegantes em Ilhéus.
Ideal para quem gosta de massa fininha. A pizza vem com camarões e rúcula, minha preferida! Uma dá para duas pessoas, e só. Aproveite o momento para experimentar o frozen de frutas vermelhas servido sem álcool inclusive. Se for lá esqueça a conta e curta o ambiente aconchegante e romântico, tire fotos, sinta a brisa, o barulhinho do mar e relaxe. Para uma vista incrível escolha uma noite de lua cheia.

APERITIVO DE FRUTOS DO MAR na Barraca Armação, Praia dos Milionários, em Ilhéus.
Achei uma delícia! Vem numa chapa dá para ir beliscando e conversando. Funciona como uma entrada, por isso pedi outro prato para ser o principal. Se combinar com o pedido, inclua o feijão tropeiro deles, bem feitinho. Ao final me serviram uma cocadinha de brinde e um cafezinho com cardamomo (sementinhas aromáticas) muito interessante. Comi bastante e paguei bastante, aliás, fui convidada, escapei!

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *