RESTAURANTE POPULAR DO CENTRO DE ITABUNA SERÁ REABERTO 2ª FEIRA

A partir das 11 horas de segunda-feira, 18, desempregados, vendedores ambulantes, donas de casa, pessoas em situação de vulnerabilidade, estudantes, profissionais liberais, comerciários, dentre outros, voltarão a ter acesso à alimentação de qualidade no Restaurante Popular, que vai oferecer refeições, sobremesa e suco no valor simbólico de R$ 3. Instalada na Rua São Vicente de Paula, no centro de Itabuna, a unidade vai disponibilizar mil refeições diariamente entre segunda e sexta-feira.

Restaurante Popular do centro de Itabuna será reaberto 2ª feira - Foto 2 Lucas França
Restaurante Popular do centro de Itabuna será reaberto 2ª feira

O secretário municipal de Assistência Social, Evandro Pereira dos Santos Filho, destaca que a unidade central será reaberta depois de ser completamente reformada, com revisão hidráulica e elétrica, substituições de telhas de amianto, troca de forro, recuperação de caldeiras e de balcão de saladas, mesas, bancos, máquinas frigoríficas e equipamentos de climatização. "Foram recuperados todos os equipamentos destruídos num ataque de vândalos no final do ano passado", disse.

O secretário afirma que os usuários terão acesso a um espaço limpo, climatizado e confortável para fazer suas refeições com alto valor nutricional a preço baixo e subsidiado. "O Restaurante Popular de Itabuna é a único que possui um salão climatizado na Bahia. O local foi projetado também pensando nas pessoas com limitações na locomoção, com instalação de mesas adaptadas para receber quem usa cadeiras de rodas nos deslocamentos", diz Evandro Filho. A unidade do centro funcionará das 11 às 14 horas e a venda de fichas vai começar às 10h50min.

Restaurante Popular do centro de Itabuna será reaberto 2ª feira - Foto 3 Lucas França
Restaurante Popular do centro de Itabuna será reaberto 2ª feira

A nutricionista Ingrid Souza França explica que o cardápio será surpresa no primeiro dia de reabertura. Ela afirma que o cardápio varia entre o tradicional composto de feijão, carne do sol frita, salada, arroz, farofa, carne cozida e frango. "Mas toda a semana oferecemos uma novidade que contemple a culinária regional, com alimentação balanceada e saudável. Oferecemos sempre dois tipos de salada para os frequentadores", afirma Ingrid.

Restaurante Popular do centro de Itabuna será reaberto 2ª feira - Foto Lucas França
Restaurante Popular do centro de Itabuna será reaberto 2ª feira

Com a reabertura do Restaurante Popular do centro serão oferecidas 1.600 refeições por dia em Itabuna a preços populares. Outras 600 refeições já são servidas na unidade inaugurada pela atual administração na Rua Saturnino José Soares, no bairro Fátima. Além do Fátima, a nova unidade do restaurante popular beneficia, principalmente, os moradores de Vila das Dores, São Roque, Parque Verde, Monte Cristo, Parque Boa Vista, Nova Califórnia, Antique, Califórnia, Santa Inês e João Soares.

____________________

Prefeitura de Itabuna

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *