Reajuste de 16,85% da tarifa de energia para a Bahia foi a maior do país

Resultado de imagem para luz mais cara
O reajuste médio de 16,95% da tarifa de energia elétrica na Bahia, divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está vigorando desde o último domingo (22).

De acordo com a Coelba, para os clientes de baixa tensão, onde estão incluídos os clientes residenciais, a variação média será de 17,27%.

Já os consumidores atendidos em alta tensão, clientes industriais e comerciais de médio e grande porte, terão as contas reajustadas em 16,17%.

Reajustes

O reajuste aprovado pela Aneel para a Bahia foi o maior do país. Outros três estados também terão tarifas reajustadas: Rio Grande do Norte, Sergipe e Ceará.

Os consumidores da Companhia de Eletricidade do Rio Grande do Norte (Cosern) terão reajuste médio de 15,61%, com alta média de 17,47% para os consumidores industriais, e de 14,88% para os consumidores residenciais e comerciais.

Já no Ceará o reajuste médio da tarifa de luz será menor, com alta média de 4,96%, sendo 7,96% para os consumidores industriais e de 3,80% para os consumidores residenciais e industriais.

A Aneel também aprovou um reajuste médio de 11,30% para os consumidores atendidos pela Energisa Sergipe. A empresa terá direito a um reajuste médio de 13,92% para os consumidores industriais e de 9,85% para os consumidores residenciais e comerciais.

Fonte: G1

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *