Pronatec forma turma com 170 alunos em Itabuna

pronatec itabuna.jpg

Uma turma com 170 alunos concluintes dos cursos de inglês e espanhol aplicado a serviços turísticos, assistente de planejamento e controle de produção e operador de computador recebe certificados em solenidade às 19 horas de hoje no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC. A cerimônia contará com a participação do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IF Bahia), secretários municipais e convidados.

O secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, avalia que a adesão do município ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal permite a realização de ações valiosas na formação profissional de jovens e adultos. “Com os cursos, a Prefeitura alcança resultados positivos nas políticas de inclusão social e preparação de mão-de-obra para o mercado de trabalho”, afirma.A Secretaria da Assistência Social é parceira do programa por meio do Departamento de Proteção Social Básica – Módulo II.

O Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira. Neste ano mais de 200 vagas nas áreas de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Espanhol e Inglês aplicados a serviços turísticos, montador e reparador de computadores, operador de computador, assistente de planejamento e controle de produção e camareira em meios de hospedagem.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *