Pronatec entrega certificados a 160 alunos

Uma Turma integrada por 160 alunos recebeu certificados do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), durante solenidade, na Usemi, promovida pela Prefeitura de Itabuna. A cerimônia, que reuniu familiares, amigos, professores e dirigentes da Secretaria de Assistência Social, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Sine Bahia, aconteceu na noite de quarta-feira.

Secretários  Francisco Edes Batista da SAS e de Esporte e Recreação Evans Maxwel entre os concluintes do Pronatec - Foto Alan Lessa
Secretários  Francisco Edes Batista da SAS e de Esporte e Recreação Evans Maxwel entre os concluintes do Pronatec

Foram 62 alunos certificados nos cursos de Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Operador de Computador e Vigia e Porteiro na parceria com o Senac e mais 98 alunos do Pronac qualificados nos cursos de Fotógrafo, Músico de banda, Mestre de obras, Pedreiro de alvenaria, Agente de inclusão digital em centros públicos, Montador e reparador de computadores e instalador de redes de computadores.

Secretário da Assistência Social Francisco Edes Batista entrega certificado a conclluinte do Pronatec - Foto Alan Lessa
Secretário da Assistência Social Francisco Edes Batista entrega certificado a conclluinte do Pronatec

Os cursos foram oferecidos a pessoas assistidas pelos programas sociais do Governo Federal residentes no município de Itabuna, com a finalidade de capacitá-las e prepará-las para o mercado de trabalho. Presente à solenidade a coordenadora da unidade modelo do SineBahia, Kerollayny Behrmann, no seu pronunciamento falou sobre a grande concorrência existente hoje no mercado de trabalho e da importância de se ter uma qualificação profissional. "Esses profissionais aqui presentes e já qualificados através dos cursos do Senac e Pronac, com certeza terão mais chances de serem selecionados ao se inscreverem no SineBahia", disse Kerollayny.

Domiêncio Martins Gonzaga, 55 anos, realizou o curso de vigia eporteiro. Ele conta satisfação que encontrou neste curso subsídios e conhecimentos para criar uma associação de vigias, porteiros e recepcionista, uma vez que havia o desejo, mais lhe faltavam a qualificação e conhecimentos necessários. "Hoje me sinto qualificado e preparado profissionalmente. Agora posso afirmar que cursos como esses podem fazer a diferença na vida profissional de muita gente," afirmou Domiêncio.

O secretário da Assistência Social, Francisco Edes, destacou o grande significado social em poder ajudar a formar profissionais qualificados para mercado de trabalho, uma vez que obtiveram conhecimentos e farão a diferença na hora de competir pela vaga de emprego. "Nosso objetivo é de fortalecer a cada dia mais a parceria com o Senac e Pronatec para que muitos mais cidadãos itabunenses possam ter a oportunidade de se tornar profissionais diferenciados no mercado" concluiu.

________________

Prefeitura de Itabuna

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *