Projovem Adolescente inicia atividades

A Secretaria da Assistência Social (SAS) de Itabuna iniciou na segunda-feira, 12, as atividades do ProJovem Adolescente com a mobilização de jovens na faixa etária de 15 a 17 anos que residem nas áreas de abrangência dos núcleos coletivos dos bairros Novo Horizonte, Monte Cristo, Nova Itabuna, Nova Ferradas e Jorge Amado.

Nesta semana, o trabalho dos técnicos que atuam no programa está centrado na triagem e efetivação da matrícula dos jovens beneficiários do Bolsa Família, um dos públicos alvo do ProJovem Adolescente. Desenvolvido pelo governo federal em parceria com a Prefeitura de Itabuna, o programa caracteriza-se como um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos dos adolescentes com a família e a comunidade.

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Básica II da SAS, Luciana Seara Sousa Lima, os adolescentes assistidos pelo ProJovem também são incentivados ao retorno à escola e a permanência com sucesso no sistema de ensino com a formação cidadã e a sua transformação como agente ativo de mudança em seu meio.

Os núcleos, denominados de coletivos, funcionam como centros onde são ministradas oficinas e palestras, de segunda a quinta-feira, com ênfase em temáticas de convivência social, participação cidadã, formação de caráter e opiniões.

A diretora Luciana Seara ressalta ainda que os participantes do ProJovem Adolescente recebem capacitação para sua inserção no mercado de trabalho e geração de renda, por meio do desenvolvimento de habilidades e trabalhos artísticos, lazer e música. O programa também atende adolescentes encaminhados pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) que estejam cumprindo medidas socioeducativas.

Para a efetivação da matrícula os jovens devem buscar atendimento nos seguintes endereços:

tabela

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *