Projeto Respeita as Mina – Litoral Sul capacita agentes de saúde em Itabuna

Oficinas contribuem para enfrentamento a violência contra às mulheres

Resultado de imagem para respeita as mina litoral sul

O projeto Respeita as Mina – Litoral Sul, de enfrentamento à violência contra as mulheres, realiza na próxima terça-feira (14), uma oficina de capacitação para agentes municipais de saúde de Itabuna, a partir das 8h, no auditório da FTC. As oficinas atenderão agentes dos módulos I a IV, visando fortalecer a rede de atendimento às mulheres em situação de violência na cidade. O evento é uma parceria com o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Itabuna (SindiACS/ACE).

As oficinas serão ministradas em dois turnos: manhã e tarde. Os agentes serão divididos por módulos com o objetivo de melhor qualificar para o atendimento às mulheres e melhor acompanhar a responsabilização dos agressores.

Para a coordenadora do Projeto Respeita as Mina – Litoral Sul, Kaliana Fontes, os agentes de saúde são fundamentais no processo de conscientização dos direitos das mulheres e contra a violência de gênero. “Eles são profissionais que estão em contato direto com as famílias e muitas vezes os primeiros a identificar os casos de violência contra às mulheres e podem contribui bastante, através da informação para minimizar os casos”, diz Kaliana. 

SERVIÇO
Oficina Respeita as Mina – Litoral Sul
Público alvo: Agentes de Saúde
Data: 14 de novembro de 2017
Local: Auditório da FTC
Horário: 8h às 12h – Módulos I e II
14h às 18h – Módulos III e IV

Assessoria de Comunicação
Nancy Macedo – (73) 98821-4310

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *