Primeiros caminhões compactadores alugados pela prefeitura já chegaram

Os dois primeiros caminhões compactadores alugados pela Prefeitura de Itabuna para fazer a coleta de lixo da cidade já estão operando.

Os dois primeiros caminhões compactadores alugados pela Prefeitura de Itabuna para fazer a coleta de lixo da cidade já estão operando. Durante toda noite, as duas equipes vão recolher o lixo nas áreas centrais da cidade, incluindo o Jardim Vitória, a Beira-Rio dos dois lados, Jardim do Ó e a Avenida do Cinquentenário, além de Pontalzinho, Castália e bairro de Fátima.

Segundo o secretário Marcos Monteiro, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano -Sedur, o serviço continuará sendo feito também pelas caçambas, até a meia-noite. “Dois caminhões compactadores correspondem a cinco caçambas. Com a chegada dos dois veículos, hoje, o serviço será agilizado e logo a população perceberá a diferença”, disse o titular da Sedur.

Marcos Monteiro elogiou a postura da população, que tem colaborado com a prefeitura neste momento. “Sabemos que há cobranças, mas percebemos que as pessoas entendem que a medida foi necessária, pois o serviço feito pela empresa anterior não era bom e ainda era muito caro”.

O secretário informa que mais três caminhões compactadores chegam nesta quarta-feira e serão imediatamente colocados em operação. “As equipes já estão prontas, é só os caminhões chegarem e começam a trabalhar”, garante o secretário.

Crédito: ASCOM

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *