Prefeitura vai intensificar combate a dengue no verão

itabuna-combate a dengue.jpg

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, reuniu dirigentes e técnicos das Secretarias da Saúde e da Administração para planejar estratégias de combate a dengue durante o verão, período de maior de risco de epidemia. Vane determinou a realização de uma seleção pública para ampliar o número de agentes de endemias, depois de ouvir as necessidades do setor.

“O prefeito foi bastante sensível. Se prontificou resolver os problemas e atender todas as necessidades do controle de endemias para garantir o sucesso do trabalho” informou o secretário da Saúde, Plínio Adry. O secretário explicou que com o reforço no número de agentes e as melhorias na infraestrutura serão intensificadas as ações de prevenção no período de fevereiro a março, quando há maior risco de epidemia.

Plínio adiantou que o processo seletivo deve acontecer entre os meses de novembro e dezembro, para que em janeiro já se tenha uma equipe completa e treinada para um combate ainda mais efetivo aos focos do mosquito. “A estratégia será a mesma que já utilizamos e que tem dado certo. Vamos apenas intensificar o trabalho” comentou o secretário.

“O número de casos de dengue tem diminuído na cidade e a gente vai trabalhar para chegar ao período em que ocorrem epidemias tendo tudo sob controle” ressaltou. Participaram da reunião de planejamento com o prefeito Vane os secretários Plínio Adry, da Saúde, e Mariana Alcântara, da Administração, além do coordenador de Combate a Endemias, Renato Freitas, e das diretoras de Planejamento da Secretaria da Saúde, Luciana Pinheiro, e da Vigilância à Saúde, Larissa Pimentel.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *