Prefeitura quer verbas do Ministério da Integração Nacional para socorrer desabrigados

desabrigados itabuna 2.jpg

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, e o coordenador da Comissão Municipal da Defesa Civil, Roberto Avelino, se reuniram, na manhã desta terça-feira, em Brasília, com o coordenador geral de Preparação e Minimização de Desastres da Secretaria Nacional de Defesa, Élcio Alves Barbosa.

O prefeito foi em busca do reconhecimento federal para o Decreto de Situação de Emergência em razão das chuvas e enchentes que atingiram o Itabuna na semana passada e liberação de recursos para ações preventivas em áreas de risco do município. O Decreto nº 10.685, de 28 de novembro de 2013, faz referência à destruição de pavimentos, calçamentos, entupimentos de canais, bueiros, saídas de água, alagamento de ruas, interdição de pontes, destruição de passarelas, rompimento de adutoras e da existência de desabrigados e desalojados.

Foi solicitada ainda pela Prefeitura a liberação de verbas para obras de drenagem para prevenção de enchentes e assistência às famílias desamparadas dos bairros São Roque, Antique, Santa Inês, Maria Matos (Rua de Palha), Antique e Nova Itabuna, além da Rua da Bananeira. As chuvas que caíram no sul da Bahia no final mês de novembro deixaram mais de 300 famílias desabrigadas e desalojadas, a maioria delas vítimas das inundações do Riacho Água, na zona norte da cidade.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *