PREFEITURA LEVA SERVIÇOS AO NOVA FERRADAS COM PROJETO SAS ITINERANTE

Projeto SAS Itinerante Foto Wilson Oliveira.jpg

A Prefeitura de Itabuna levará serviços gratuitos aos moradores do bairro Nova Ferradas com o Projeto SAS Itinerante, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 28, entre as 8 e 16 horas. O atendimento às famílias carentes será nas áreas de saúde, assistência social, jurídica, educação e serviços de beleza na Escola Municipal Florípedes Menezes Santos de Oliveira, próxima ao Matadouro Municipal.

A proposta do SAS Itinerante é estender o atendimento para um maior número de famílias nos programas assistenciais realizados pela Prefeitura de Itabuna em parceria com os governos Federal e Estadual, a exemplo da efetivação dos serviços de Passe-Livre; Plantão Social, com segunda via de identidade e certidão de nascimento; Benefício de Prestação Continuada; Divisão para a Juventude; atendimento às famílias pelo Centro Referência de Assistência Social (CRAS). A equipe responsável pelo atendimento da população é composta por mais de 50 profissionais da Secretaria de Assistência Social (SAS).

Alunos e professores da Escola Profissionalizante de Itabuna também estão mobilizados para a prestação de serviços de beleza e estética enquanto advogados e estagiários da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vão prestar consultas e assistência jurídica a pessoas que necessitem de informações e de esclarecimento sobre questões envolvendo direitos.

O secretário José Carlos Trindade destaca que com o projeto SAS Itinerante, lançado no ano passado para levar assistência às famílias que moram em áreas distantes do centro de Itabuna, a Secretaria da Assistência Social amplia seu universo de atendimento. “Além disso, com os serviços fornecidos pela SAS nos bairros não há a necessidade de deslocamento e de gastos com transporte para as pessoas”, afirma o secretário.

Na área de saúde haverá aferição de pressão arterial e encaminhamento para atendimentos especializados nas unidades básicas de saúde do município. Entre os serviços da SAS também estão o Centro POP; Divisão da Mulher; Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); Políticas sobre prevenção às Drogas; Erradicação do Trabalho Infantil (PETI); Grapiúna Cidadão; Acolher; Bolsa Família e Divisão de Melhoria Habitacional.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *