Prefeitura investe na valorização de agentes de trânsito de Itabuna

itabuna2.jpg

Depois de promover cursos de qualificação de agentes e fiscais de transportes para melhorar o relacionamento com os usuários, a Secretaria de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Itabuna (Settran) cumpriu mais um compromisso do Programa de Valorização do Servidor. Com investimento de R$ 58.562,00, foram adquiridos fardamentos completos e acessórios para as atividades cotidianas de orientação do trânsito de veículos e fiscalização do transporte público.

Cada funcionário está recebendo um par de coturnos cano longo e cano curto, calças, gândola, camisas de malha, boné, apito e capas da chuva. A requalificação profissional dos agentes de trânsito e dos fiscais de transporte e o fornecimento do novo fardamento corrigem um problema antigo, pois há muito tempo não havia investimento nas suas condições de trabalho.

O secretário de Trânsito e Transporte, Clodovil Moreira Soares, afirma que o fardamento é mais uma ferramenta para melhorar o trabalho dos agentes de trânsito nas ruas e é um instrumento que faz com que o servidor seja facilmente identificado pelos usuários. “Estamos oferecendo condições para que o funcionário público preste um serviço de qualidade à sociedade”, resumiu.

O secretário fez a entrega simbólica do fardamento para o agente de trânsito Jecivaldo Santana Amaral, que destacou estar o município cumprindo a lei, dando condições para que o servidor realize um serviço de qualidade em benefício da sociedade. “Já podemos realizar nosso trabalho para melhorar a situação do nosso trânsito”, disse.

Segundo Clodovil Soares, muitas reclamações dos agentes e fiscais da Settran, principalmente com relação às condições de trabalho e o conforto, foram recebidas no início do ano. “Detectamos que muitos servidores não contavam com calçados e fardamento adequado. Outros faziam investimento do próprio bolso, porque tinham vergonha de ir para as ruas com a roupa estragada, com camisa rasgada e faltavam equipamentos”, relatou.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *