Prefeitura interdita casa noturna irregular que funcionava no São Caetano

Uma ação fiscalizadora realizada na manhã desta quinta-feira pela Secretaria de Indústria e Comércio de Itabuna resultou na interdição da casa noturna “Espaço Fest Eventos”, localizada na Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano. De acordo com o diretor da Divisão de Indústria e Comércio, Rosivaldo Pinheiro, o estabelecimento é reincidente e funcionava sem documentos necessários que garantissem o mínimo de segurança ao público freqüentador, a exemplo de alvarás de funcionamento e da Vigilância Sanitária e de inspeção emitido pelo Corpo de Bombeiros.

Outra infração apontada pelo diretor é que o prédio onde funciona a casa de show não possui saída de emergência, imprescindível em locais que abrigam um grande número de pessoas. Rosivaldo informou ainda que o proprietário do estabelecimento já havia sido notificado em setembro do ano passado, em função de denúncias de moradores na vizinhança do local.

Embora tenha sido fechada algum tempo, a casa voltou a funcionar sem a documentação, o que caracteriza a irregularidade. Foram os próprios moradores que entraram com uma queixa-crime na Delegacia de Polícia contra o abuso e logo depois comunicaram o fato à fiscalização municipal. A Prefeitura notificou e encaminhou o problema à Procuradoria Geral do Município que deu parecer favorável à interdição.

“A ação da Prefeitura não é punitiva, mas sim visa preservar e garantir a segurança tanto do público quanto do proprietário, para evitar que ele responda por crimes que poderiam ser evitados se houvesse bom senso” justificou o diretor Divisão de Indústria e Comércio, Rosivaldo Pinheiro.

O diretor disse ainda que a fiscalização estará atenta para coibir situações desse tipo, mas também pede a colaboração da comunidade, para que denuncie possíveis infratores. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3214-6331, de segunda a sexta-feira, das 9 da manhã às 13 horas.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *