PREFEITURA INSTALA MAIS DUAS FAIXASELEVADAS PARA TRAVESSIA DE PEDESTRES

Como parte das ações do Programa de Melhoria da Mobilidade Urbana, a Prefeitura de Itabuna, através das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur)e de Transportes e Trânsito(Settran), implantou mais duas faixas elevadas para travessia de pedestres. Desta vez em frente ao Centro Administrativo Firmino Alves, na Avenida Princesa Isabel, no Banco Raso, em cada uma das pistas. A implantação, além de favorecer a mobilidade urbana, concede maior acessibilidade aos cadeirantes, idosos e crianças, por se tratar de uma extensão de calçada, livre de obstáculos com rampas no trajeto calçada-pista.

Prefeitura instala mais duas faixas elevadas para travessia de pedestres - Foto2 WIlson Oliveira
Prefeitura instala mais duas faixas elevadas para travessia de pedestres

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Roberto José da Silva, além da atual, as avenidas José Soares Pinheiro e Juracy Magalhães já contam com faixas elevadas para travessia de pedestres e outras dez faixas serão instaladas ao longo das avenidas Aziz Maron e Manoel Chaves e numa via do bairro Conceição.

"Estão sendo beneficiadas com faixas elevadas áreas em frente a colégios e áreas de grande fluxo de pedestres como, por exemplo, o final da Avenida Juracy Magalhães em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima", explicou o secretário.Roberto José falou ainda sobre a importância do projeto que "propiciará aos condutores maior visibilidade do local da travessia de pedestres".

A faixa elevada para pedestres trata-se de uma rampa com mínimo 4 metros de comprimento e altura de 15 centímetros, com sinalização adequada de acordo com o estipulado pela Resolução n° 495, de 5 de Junho de 2014, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). "Com a faixa, o condutor é obrigado a reduzir a velocidade, garantindo ao pedestre mais segurança", assinala Roberto.

SINALIZAÇÃO

Desde segunda-feira, 16, a Prefeitura, através da Secretaria de Transporte e Trânsito estáfazendo a recomposição dos conjuntos semafóricos e placas de sinalização da Avenida Inácio Tosta Filho, na região da Praça José Bastos, no centro da cidade. Naquela área, a ciclovia foi estendida em mais 100 metros, estando, agora, interligada com a Avenida Amélia Amado.

As novas placas foram colocadas e sinalizam melhor tanto a ciclovia quanto a faixa de segurança, que também foi recuperada. Na localidade também houve a relocação da Praça de Táxi (Praça 1), atendendo ao pedido dos próprios taxistas.

_______________

Prefeitura de Itabuna

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *