Prefeitura garante a regularidade da limpeza na Feira do São Caetano

Comerciantes da Feira do São Caetano e moradores de áreas adjacentes estão satisfeitos com a normalização da coleta de lixo na cidade. A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, com a entrada operação de seis caminhões compactadores fez a coleta do lixo acumulado, garantindo a regularidade no serviço.

O Diretor da Limpeza Pública, Vicente José da Silva, informa que foram retirados na tarde de quarta-feira, 6, oito caçambas de lixo e entulhos somente na feira e ruas laterais. O secretário Marcos Monteiro disse que os caminhões compactadores estão em operação durante toda a madrugada para sanar o mais rápido possível o acúmulo de lixo em algumas ruas e avenidas para que a coleta esteja regular até domingo, 10, na cidade inteira.

A comerciante Carminha Ferreira espera melhorias na coleta, tem certeza que a Prefeitura vai resolver definitivamente essa questão do lixo, mas reclamou da falta de educação das pessoas. “O pessoal das granjas acaba com a feira. Joga lixo, restos de frangos e aves e os urubus fazem a festa”, lamentou a comerciante.

Já o morador Eron Domingos, residente na Rua São João, diz que seria interessante se tivesse um local apropriado para colocar o lixo. “Acho que está valendo à pena o esforço do Município em resolver o problema. Isso deve ser levado em conta. Porém, deveria ter fiscais aqui na Feira orientando as pessoas a colocar o lixo no horário e local corretos” disse, reforçando que a falta de educação das pessoas contribui para toda a sujeira do logradouro.

O comerciante José Carlos Lemos disse que está muito chateado com a atitude das pessoas que não cooperam com o esforço do poder público com a limpeza da cidade. “Vejo que tem muita gente torcendo contra. Conheço gente que com uma semana de governo já estava reclamando, criticando. Temos que pensar na cidade, independente de partidarismo”, lamentou.

Crédito: ASCOM

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *