Prefeitura faz terraplanagem para construção de creche no Santa Inês

terraplanagem itabuna.jpg

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Itabuna iniciou na segunda-feira, 9, a terraplanagem do terreno de cerca de 3 mil metros quadrados onde será construído o Centro de Educação Infantil, no final da rua de Mutuns, no bairro Santa Inês. A unidade terá estrutura similar a Creche Dr. Gil Nunesmaia, no bairro Jorge Amado.

O Centro de Educação Infantil, que beneficiará pelo menos 250 crianças de até cinco anos de idade, será construído com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), do Ministério da Educação. Serão investidos R$ 1.212.81515 na construção do prédio que deve ser iniciada em janeiro. A notícia animou os moradores, principalmente os pais que têm crianças pequenas.

A dona de casa Eliene Teles Matos, mãe de um menino de 2,7 meses, é um das mais empolgadas com o início das obras. “Tomara que fique pronto logo para deixar meu filho em um lugar seguro e ter como trabalhar. Hoje não tenho com quem deixá-lo para poder ajudar na renda de casa. Os moradores do bairro Santa Inês estão recebendo um grande presente neste final de ano”, comemorou.

As vizinhas Admildes Almeida dos Santos e Benébora Cardoso dos Santos não têm filhos em idade de frequentar a educação infantil, mas observaram que a construção da creche possibilitará que muitas mulheres jovens consigam entrar no mercado de trabalho. “Elas sempre alegam que não trabalham porque não têm com quem deixar os seus filhos. A partir do ano que vem não terão mais essa desculpa”, diz Benébora Cardoso.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, além do Santo Inês, vão ganhar centros de educação infantil os bairros São Pedro, Vila Anália, Novo Horizonte, Nova Ferradas, Loteamento Kleber Gally, Santa Clara, Emanoel Leão e Nova Califórnia. Com isso, serão oferecidas mais de 2 mil novas vagas na pré-escola e educação infantil em tempo integral.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *