PREFEITURA DETERMINA A AMBULANTES QUE DESOBSTRUAM CALÇADAS NO CENTRO DE ITABUNA

Fiscais da

A Prefeitura de Itabuna, por meio de uma ação de Fiscalização Integrada inicia, na próxima semana, a retirada dos vendedores ambulantes que ocupam irregularmente e obstruem calçadas de ruas e avenidas em áreas centrais da cidade. Nesta semana, os camelôs foram notificados pelos fiscais que também iniciaram o diálogo visando o cumprimento da determinação do município.

A ação da Fiscalização Integrada visa reorganizar o comércio e vai atingir principalmente as avenidas do Cinquentenário, Firmino Alves e Inácio Tosta Filho, além das praças Olyntho Leone e José Bastos, Calçadão Rui Barbosa, Rua Paulino Vieira e transversais. “É preciso garantir o ir e vir das pessoas para que não haja obstáculos”, afirma o secretário, da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins.

 Para evitar qualquer tipo de tumulto desde a quarta-feira, 29, que os fiscais da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo informam aos vendedores ambulantes que não podem continuar bloqueando a passagem de pedestres. “Por diversas vezes explicamos, mas teimam em usar indevidamente as calçadas, jogando o pedestre para o meio da rua”, afirma o diretor de Indústria e Comércio, Marcus Vinicius Peixoto, que coordenou a notificação. 

A remoção dos vendedores atende reivindicação de comerciantes e pessoas. A partir da próxima segunda-feira os fiscais das secretarias municipais de Indústria e Comércio; do Desenvolvimento Urbano; da Agricultura e Meio Ambiente; da Secretária da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária vão realizar uma operação para a remoção dos vendedores ambulantes renitentes. A ação vai contar com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

PMI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *