PREFEITURA DE ITABUNA LIBERA CERTIDÃO AMBIENTAL DO LUZ PARA TODOS

A Coelba recebeu hoje da Prefeitura de Itabuna certidão de licença ambiental, expedida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, (Seagrima), liberando as obras de implantação de rede de energia elétrica do Programa Luz para Todos em três áreas rurais do município. De acordo com assistente administrativo da concessionária de energia Tácio Manz, os projetos contemplam o Assentamento de Reforma Agrária Manoel Chinês, a Serra da Piteira e trecho da rodagem Pontal Buerarema.

Assistente da Coelba Tácio Manz  se reuniu com o secretário Sandro Lopes  acompanhado da equipe técnica da Seagrima - Foto Pedro Augusto 2
Assistente da Coelba Tácio Manz  se reuniu com o secretário Sandro Lopes  acompanhado da equipe técnica da Seagrima

O assistente da Coelba se reuniu com o secretário Sandro Lopes, que estava acompanhado da diretora do Departamento de Agricultura Familiar, Juliana Cattay, a assistente ambiental Allana Matos e a fiscal ambiental Daiana Santos, quando anunciou os investimentos do programa do governo federal que universaliza o serviço de energia elétrica no país, com atendimento a apenas novas unidades, ligadas em baixa tensão (inferior a 2,3 KV), com carga instalada de até 50 KW.

As obras do assentamento e da Serra da Piteira tinham pendências ambientais agora resolvidas com a concessão das licenças pelo Inema e Prefeitura de Itabuna. Outros dez projetos estão na mesma situação e o secretário Sandro Lopes se comprometeu em dar uma solução para que os agricultores familiares sejam beneficiados com a energia elétrica. Há no Manoel Chinês um total de 30 famílias, com propriedades entre cinco e sete hectares, das quais 12 estão integrados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) também do governo federal, mas coordenado pela Seagrima.

________________

Prefeitura de Itabuna

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *