Prefeitura de Itabuna distribui três toneladas de sementes de milho e feijão

O primeiro dia do Outono, estação dos frutos e também dia da Agricultura, foi um dia histórico na comunidade rural de Ribeirão Seco. Começou por lá a distribuição de duas toneladas de sementes de milho e uma tonelada de sementes de feijão pela Prefeitura de Itabuna.  Mais de mil agricultores familiares e pequenos produtores rurais do município estão sendo beneficiados com meio quilo de sementes, cada.

Nesta quinta-feira, a distribuição foi feita nas comunidades da Roça do Povo, Horteiros, Alemita, Itamaracá, Agrafan, Mutuns e Manoel Chinês. Amanhã será a vez dos projetos agrícolas Alemita, Itamaracá, Bela Flor, Jacareci, Mulheres do Morumbi e Renascer. A distribuição das sementes é resultado de uma parceria entre as secretarias de Agricultura do Município e do Estado.

No Ribeirão Seco os agricultores ressaltaram o fato inédito de a distribuição das sementes ter levado à localidade o prefeito e equipe. O presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais, João Joaquim da Silva, afirmou que se o clima for favorável “essas sementes renderão uma safra maravilhosa de milho e feijão para a comunidade”.

O líder comunitário disse acreditar que “vão ser necessários caminhões e caminhões para levar a colheita daqui” e arrematou: “A comunidade estava preocupada com o plantio e agora é com felicidade que a gente recebe essa ajuda”. Entre os agricultores beneficiados estão Lucidete Carvalho e Brasilino Santana. Eles disseram ter ficado surpresos e emocionados com a entrega: “Essa ajuda é muito importante para nós” frisou Lucidete.

Crédito: ASCOM

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *