PREFEITURA DE ITABUNA ANUNCIA CAMPANHA IPTU PREMIADO EM 2016

"Nos últimos três anos, os recursos gerados com o pagamento em dia do IPTU pelos contribuintes permitiram à Prefeitura de Itabuna adquirir máquinas e equipamentos pesados e uma frota de caçambas para a manutenção e abertura de ruas, além de reformar unidades escolares e de saúde". A avaliação foi feita hoje pelo secretário municipal da Fazenda, Marcos Cerqueira, durante a solenidade de entrega aos ganhadores da Campanha IPTU Premiado 2015, na Praça Adami, de prêmios sorteados pelas extrações de agosto e setembro da Loteria Federal.

Prêmios da Campanha IPTU Premiado desfilaram em carro aberto pelo centro de Itabuna - Foto Alan Lessa 1
Prêmios da Campanha IPTU Premiado desfilaram em carro aberto pelo centro de Itabuna

No evento, o secretário Marcos Cerqueira anunciou que a Prefeitura vai renovar a Campanha IPTU Premiado em 2016. Para isso, será encaminhado à Câmara Municipal projeto de lei autorizativo. A premiação também será ampliada. "Desde 2013 de um total de 66 prêmios, a maioria foi sorteada para pessoas de classe média baixa. Então, significa dizer que, além de elevar a receita própria, a campanha permitiu às pessoas, que provavelmente não teriam condições, adquirir um bem como os prêmios de qualidade oferecidos pela campanha", afirmou.

Segundo Marcos Cerqueira os números não mentem. "Por conta dessa campanha promocional do IPTU Premiado não só aumentamos a quantidade de prêmios nos dois primeiros exercícios que foram 17 para 34 nesse ano, como também aumentou o ingresso de receita na Prefeitura entre 2013 e 2015 que variou de 20% a 23%", comenta. O secretário diz ainda que há todo um cuidado da administração em relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano pelos resultados que gera para as finanças municipais.

"Posso afirmar que 100% do recurso gerado pelo IPTU são empregados em obras e nas áreas de saúde e educação. Não se faz a reforma de escolas e unidades de saúde sem a receita do IPTU. Além disso, o imposto permitiu à Prefeitura a aquisição de nove máquinas, tratores e caminhões caçambas. Não fosse isso estaríamos atualmente em dificuldades para a manutenção da cidade", destacou.

O secretário de Fazenda ressalta que, quando o prefeito Claudevane Leite pediu para criar o programa, orientou à equipe técnica para que fosse socializado o recurso, através da distribuição de premiação em sorteios pela Loteria Federal. "Os prêmios vão desde bicicletas, notebooks a veículos zero quilômetro. O carro é completo, com ar condicionado. A motocicleta é da melhor qualidade e as bicicletas, televisores e máquinas de lavar são igualmente de marcas boas e confiáveis". comenta, assinalando que o sucesso da campanha promocional também se deve à confiança do contribuinte.

Nesta quinta-feira, foram entregues duas motocicletas de 150 cilindradas que tiveram como ganhadores Jorge Luiz de Carvalho Lordelo, morador na Rua Otoniel Souza Lima, 387, no bairro Jaçanã, e Isolina Maria dos Santos, moradora à Rua A, 333, no bairro Santo Antônio. Já os contribuintes Margarete Vasconcelos dos Santos, moradora da Rua G, nº 151, no bairro Monte Cristo, e o proprietário de um imóvel na Rua 13, nº 44, no Parque Boa Vista, ganharam um notebook, cada um. A contribuinte Maria Correa Leitão, residente na Rua E, nº 36, no Jardim dos Eucaliptos, recebeu uma máquina de lavar.

__________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *