Prefeitura conclui limpeza de terreno no Fonseca

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), finalizou serviços de limpeza no terreno da unidade Fundação Marimbeta, no bairro Fonseca, ao lado do Sitio II, que estava servindo de depósito de lixo, o que ocasionava mau cheiro e contribuía para a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypt. No local a prefeitura projeta a construção de uma praça de esportes para beneficiar a população do bairro.

O secretário Marcos Monteiro, informou que a obras será viabilizada a partir da captação de recursos por meio de convênio com o Governo Federal. “Todos os esforços estão sendo feitos para levar à comunidade do bairro Fonseca rede de água e esgoto, meio-fio e pavimentação asfáltica, dentro do compromisso do prefeito Claudevane Leite em atender a população menos assistida”, explicou.

Para Almerinda Silva, o bairro Fonseca era esquecido pelo poder público, mas atualmente muitos serviços estão sendo feitos. “Em tão pouco tempo essa administração já fez tanta coisa!”, comemora a moradora. Já o comerciário Élson Dias disse que não esperava ações de forma eficiente e imediata. “Achava que nós teríamos uma atenção desse novo governo sim, mas somente ano que vem, pois sempre fomos esquecidos. Descobri que estava enganado. A prefeitura está de parabéns”, disse Élson.

Desde janeiro que a Sedur vem executando serviços de patrolamento, encascalhamento dos principais bairros da cidade, incluindo a melhoria dos corredores de ônibus e ruas transversais, além de serviços de limpeza, com o recolhimento de lixo e entulhos em mutirões de combate a dengue. Até agora foram beneficiados os bairros Pedro Jerônimo, Jaçanã, Jorge Amado e Nova Itabuna, além do Nova Califórnia e Daniel Gomes onde foram realizados mutirões.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *