Prefeitura anuncia quitação de salários atrasados e compra de novas máquinas

A Prefeitura anunciou nesta sexta feira que conseguiu quitar uma dívida de 15 milhões em salários atrasados deixados pela gestão anterior. O anúncio foi feito durante um desfile, pelas principais avenidas de Itabuna, para apresentar oito máquinas adquiridas com recursos próprios e que serão usadas em serviços de pavimentação, limpeza de canais, melhorias de estradas vicinais e melhoria nos bairros da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, engenheiro civil Marcos Monteiro, avaliou positivamente o trabalho realizado até agora. Ele atribuiu muitas das dificuldades enfrentadas no primeiro semestre de trabalho às dívidas deixadas pela gestão passada e que tiveram que ser pagas pela atual administração. No entanto, ele explicou que mesmo com todas as dificuldades estão havendo investimentos, como a aquisição das patrulhas mecânicas.

Um investimento de mais de R$ 3,2 milhões, as patrulhas incluem duas retroescavadeiras, duas escavadeiras hidráulicas, uma vibro-acabadora de asfalto, uma pá carregadeira, dois rolos compactadores e um trator de esteira. Os equipamentos apresentados hoje já estão sendo utilizados em serviços que a Prefeitura vem realizando nos bairros, a pedido da população. A administração também está comprando quatro caçambas com capacidade para 15 toneladas.

A reação das pessoas que acompanharam o desfile das máquinas adquiridas pela administração municipal foi positiva. Muita gente elogiou a decisão tomada pelo prefeito Claudevane Leite, que vai proporcionar economia, já que reduz a necessidade de aluguel de equipamentos e permitirá à administração avançar na realização de obras na cidade e na zona rural.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *