PREFEITO LAMENTA TRAGÉDIA E REIVINDICARÁ AGILIDADE NA CONSTRUÇÃO DE NOVO PRESÍDIO

A rebelião ocorrida nesta sexta-feira no presídio de Itabuna, que resultou na morte de dois presos e ferimentos em outros 30, foi lamentada pelo prefeito Claudevane Leite, que vai encaminhar na próxima semana ao governador Jaques Wagner, pedindo agilidade na construção de um novo presídio, em terreno que já foi doado pela Prefeitura de Itabuna, localizado às margens da BR-415, na altura de Ferradas. Vane disse que a rebelião de hoje deixou as famílias sobressaltadas e a cidade assustada e que a superlotação no presídio é um dos componentes mais fortes entre os fatores que provocam uma rebelião.

Apesar da tragédia, o prefeito ressaltou a importância do trabalho da Polícia Militar, dos Bombeiros, do Samu-192 e do Hospital de Base. “Eu elogio e agradeço o empenho dos profissionais do hospital e a atuação do secretário de Saúde, Plínio Adry e dos diretores Paulo Bicalho e Paulo Medauar, que fez uma convocação de mais médicos e enfermeiras que não estavam de plantão e foi atendido, proporcionando o atendimento dos feridos, com respeito humano e grande senso de profissionalismo”, disse Vane, destacando ainda que o atendimento que salvou vidas só foi possível porque o Hospital de Base evoluiu, melhorou a sua capacidade de atendimento.

Para Vane, só há um caminho para Itabuna e a maioria das cidades brasileiras não sucumbirem de vez à violência, que é estimulada e provocada por causa das drogas: oferecer às crianças e adolescentes e à juventude, opções de cultura, esporte e formação profissional. “Hoje inauguramos mais um núcleo do Viv-A-rte, no bairro do Zizo, e pudemos perceber a esperança nos olhos dos pais e das crianças que estão envolvidas em projetos como o próprio Viv-A-rte e o Programa de Arte e Cidadania da FICC, que oferecem a mais de sete mil crianças e adolescentes atividades artísticas, como dança, pintura, teatro e também esporte. Essa é a esperança: ajudar na formação desses jovens, para que a droga não tenha chance e a paz predomine”, afirmou o prefeito de Itabuna.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *