Prefeito decreta antecipação do feriado do Dia do Comerciário

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou decreto antecipando do dia 30 para o dia 21 o feriado municipal do Dia do Comerciário, instituído pela Lei Municipal nº 1.794, de 30 de agosto de 1999. A decisão de Vane atende ao desejo expressado por comerciários e empresários por meio de suas entidades de classe.

Os sindicatos dos Comerciários de Itabuna, do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna e dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço da Bahia; Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna – CDL e a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, através de seus representantes legais, solicitaram, mediante ofício, a antecipação do feriado.

No decreto, há o reconhecimento de que o feriado municipal de 30 de outubro, estabelecido em lei, tem como finalidade prestar uma justa homenagem aos comerciários do Município de Itabuna, devendo o Poder Público Municipal possibilitar os meios necessários para que essa categoria de trabalhadores possa participar das festividades alusivas à referida data comemorativa.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *