PREFEITO DE ITABUNA ATENDE MOTOTAXISTAS E PROPÕE MUDANÇAS NA LEI

Os mototaxistas de Itabuna serão atendidos nas principais reivindicações apresentadas ao prefeito Claudevane Leite durante vários encontros contando com a participação do secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares. Nos próximos dias será enviado Câmara de Vereadores projeto de lei para mudanças na Lei Municipal nº 2.260/2014, que foram discutidas com representantes do Sindicato dos Mototaxistas e Motociclistas do Sul da Bahia (Sindimot) e com a Associação dos Mototaxistas e Motociclistas de Itabuna.

O secretário Clodovil Soares informa que são seis os pontos de alteração na Lei reivindicados pelos mototáxistas e motofretistas que serão atendidos. As principais cobranças dos profissionais se referem ao aumento no número de vagas para profissionais que forem regularizados e quanto ao ano de fabricação das motocicletas para o serviço, que passará de quatro para seis anos. Quanto à reabertura de prazo para o pré-cadastramento para a profissionalização, somente ocorrerá no final de outubro.

Na próxima quinta-feira, dia 15, o secretário de Transportes e Trânsito de Itabuna voltará a se reunir com representantes dos mototaxistas e motofretistas para debater, mais uma vez, os pontos que serão incluídos no projeto que será encaminhada à votação na Câmara de Vereadores. “Estamos trabalhando para oferecer as melhores condições de trabalho para esses profissionais. Mas, também estamos preocupados em oferecer um serviço de qualidade, segurança e confrorto para a população”, explica Clodovil Soares.

VISTORIA

O titular da Settran afirma que está mantida a primeira etapa da vistoria dos veículos de mototaxistas que fizeram o pré-cadastramento no início deste ano. O procedimento será feito na próxima semana, entre segunda e sexta-feira, na sede da Settran, na Rua Jorge Amado, no bairro Lomanto. Na segunda-feira, dia 12, primeiro dia, serão vistoriados os veículos de placa final 1 e 2. Nos dias seguintes os finais 3 e 4, 5 e 6, 7 e 8. No dia 16, último dia, será a vez de vistoriar as motos de com final 9 e 0.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *